9.12.07

INVENTÁRIO CRIATIVO


A confecção (planejamento-execução-avaliação-relatório) do Inventário Criativo, foi em minha opinião o trabalho mais completo deste semestre.

Consegui estabelecer relações entre conhecimentos adquiridos a partir da leitura do material proposto e o adquirido em outras disciplinas para sua elaboração.

Aproveitei algumas brincadeiras sugeridas na aula de Ludicidade, e percebi que meus alunos, assim como eu, divertiram-se a valer com as atividades propostas.

Utilizei o mesmo livro - O Grúfalo - da Contação de História de Literatura para embasar o trabalho de representação que julguei coerente à disciplina de Teatro.

Confeccionamos fantoches dos personagens em palitos de picolé e remontamos a história utilizando os fantoches.

Meus alunos adoraram e vários dias após o trabalho ainda podia vê-los brincando com os fantoches na hora do recreio. O que representa isso numa comunidade carente como a que eu trabalho? Provavelmente muito mais do que posso dimensionar, afinal o que provoca prazer e divertimento, facilita a aprendizagem e o interesse em saber.

Quando penso em interdisciplinaridade, penso nisso: integração de diversos saberes em um mesmo projeto!

Nenhum comentário: