15.4.09

ANÁLISE PA

Impressionante a diferença que encontrei em fazer o PA e analísá-lo.
No primeiro momento, vi-me como pesquisador, tentanto encontrar soluções às minhas questões iniciais - dúvidas e certezas temporárias, sem ter preocupações estéticas e em alguns casos até mesmo de autoria.
Entretanto, ao visualizar o roteiro apresentado, com objetivos a serem alcançados / analisados, percebi o quanto meu PA poderia ter sido desenvolvido de uma maneira mais eficiente e atrativa aos olhos de quem o visita em busca das informações sugeridas.
Agora, analiso de forma crítica o quanto nosso projeto ficou estagnado e fugiu de sua pergunta inicial, não só não atingindo o objetivo primordial de respondê-la, quanto adicionando informações desconexas ao processo de construção deste conhecimento.
Espero conseguir obter maior êxito na construção do próximo Projeto, a fim de explorar todas suas possiblidades e então, finalmente colocá-lo em prática junto aos meus alunos.


Um comentário:

Beatriz disse...

Gabi querida, é experienciando que se consegue errar e refletir sobre os erros, para melhorar na próxima tentativa. mais ainda, qdo essa reflexão é partilhada com pessoas que estão por fora do trabalho feito e analisam o material apresentado. É um outro modo de ver, sem estar contaminado pelo fazer. Tenho certeza de que a próxima rodade dePA será muito mas muito mais produtiva.
Um abração
Bea