19.6.07

Curso de Alfabertização UFRGS


Hoje ao participar do curso de Alfabetização da UFRGS, fiquei muito tocada quando a professora Ana Maria disse que o processo de alfabetização passa pelo físico e pelo motor.


Acredito que o curso de PEAD, é além de tudo uma alfabetização.


Digital, pedagógica, pessoal...


Ela também afirmou que tudo o que fazemos com o nosso corpo, não esquecemos! Acho que por isso esta aprendizagem tem sido tão intenso, afinal tem sido feita com a mente e muito com o corpo!!


Inicio a semana mais tranqüila, afinal consegui terminar todas as atividades!


Aguardando ansiosa o encontro de amanhã.

7 comentários:

biapedag.blogspot.com disse...

Oi, Gabriela!!! Pois é...eu tinha quase certeza de que não havias colocado tua sala pelo tipo de clientela que atendes. Na verdade, de uma forma muito mais amena, também não foi fácil colocar algumas fotos de minha turma. (na verdade, parte dela). Sim, a sala da tua colega, como eu havia escrito , é muito legal. Beijos.

ROSAURA KARST disse...

Bom Dia!
Gabi

Que bom que estamos sempre em aprendizagem.
Bom final de semana.
Beijos

Daiane Grassi disse...

Oieeee Gabi, tudo bem por aí?! Que bom que você está mais "descansada" :) . Ao visitar o seu blog, me deparei com as suas reflexões... E para acrescentar, te digo mais: além do corpo e da mente, o processo também acontece com o CORAÇÃO, com as emoções?! Imagina se não estivéssemos estabelecido uma relação de afetividade, como seria a nossa aprendizagem?! Hum... será?! É de se pensar, não é mesmo?!

Um abração querida!! Tenha uma ótima semana! Daiane

Luciene Sobotyk disse...

OI amiga!
Então estás fazendo o curso da Rangel?Topas compartilhar comigo o que estás aprendendo lá?Não consegui me inscrever,não havia mais vagas...Pedi isso à outra colega que tbém estava fazendo mas ela não deu retorno.Beijos,Luciene

ROSAURA KARST disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ROSAURA KARST disse...

Boa Noite!
Gabi
Passei para te desejar bom final de semana.
Beijos

Daiane Grassi disse...

Olá Gabi, tudo bem por aí? Tenha uma ótima semana! Daiane