27.7.07

ESTOU CHOCADA!!




O texto da Maquinaria da Infância chocou-me muito!


Ao ler percebi o quanto a nosso sistema educacional evoluiu pouco e o quanto nós professores ainda estamos contaminados por esse sistema quase medieval.


e então remeto-me a Paulo Freire que afirma que a educação não é neutra, e me sinto um fantoche na mão de todo esse sistema. Calma, não é a teoria da conspiração, e sim mais uma tomada de consciência de meu papel enquanto educadora e transfomadora/perpetuadora desse nosso mundo.

7 comentários:

Daiane Grassi disse...

Olá Maria Gabriela, fico feliz com este teu "estou chocada"! Feliz daquele que se "choca" com isso! Quantos estudantes estão sendo literalmente FORMADOS para não se chocar e simplesmente, repetir o que tantos e tantos fizeram (e fazem) até agora. Diante deste teu "chocamento" que ações de mudança pensas em tomar? Socializa isso conosco? Vamos construir uma proposta juntos? Aguardarei retorno, ok?! Abraços, Daiane

Luciene Sobotyk disse...

OI Gabriela!
Não vou falar sobre tua postagem...só na minha próxima visita aqui.Quero saber de vc ,por onde andas,e porque não me visitas???snif!snif! estou te esperando.Muitas saudades .beijo grande,Luciene

Simone disse...

Olá Gabriela!
Ja viste o filme "A voz do coração"? Ele trata sobre alguns aspectos que vimos nessas ultimas interdisciplinas. Uma boa prova pra ti hj a noite! Um abraço, Simone - Tutora

Colégio Érico Veríssimo disse...

Oi Gabi!!!
Concordo com o comentário da Daiane!
Esta sacudida é muito importante parea a nossa educação, pois é uma das únicas que não se modificou com o passar dos tempos.
Reflito com esta tua postagem o quanto a formação nos possibilita este desequilíbrio e esta tomada de consciência, não acha?

ROSAURA KARST disse...

Oi
Gabi
Não fique triste, pois um dia vamos conseguir mudar este quadro ou seja estamos caminhando para esta mudança.
Bom retorno.
Beijos

Daiane Grassi disse...

Olá Gabriela querida, passo por aqui para te desejar uma ótima semana! Estamos aguardando novidades... as tuas percepções sobre este encantado semestre ;) Um abração, Daiane

biapedag.blogspot.com disse...

Oi, Gabriela! Beijocas de in�cio (quase) de semestre!!! Ah! Agora não é mais tempo de estar chocada!!! rs Troca a postagem..rs
Beijocas da Bia