2.10.06

Atividade 1


Meu nome é Gabriela, tenho 29 anos, sou mãe de uma menininha adorável chamada Manuela, que atualmente está com um ano e três meses, moro em um apartamento no bairro Cristal em Porto Alegre.
Me formei no magistério da EEEF Dom Diogo de Souza,em Porto Alegre, no ano de 1993, e decidi que não queria ser professora. Fui trabalhar como securitária, e lá fiquei durante cinco anos, entretanto não me sentia realizada profissionalmente.
Minha mãe é professora e esta profissão sempre me atraiu apesar dos baixos salários, desvalorização profissional, etc...
Quando resolvi fazer o concurso para o magistério estadual, todos me acharam louca, afinal deixar um emprego em que era super bem remunerada, para trabalhar como PROFESSORA!!!, foi a melhor decisão que pude tomar, finalmente fui feliz.
Atualmente trabalho em uma escola que atende adolescentes em cumprimento de medidas sócio-educativas na FASE, e me sinto diariamente em busca da Ilha Desconhecida, buscando diferentes formas de atingir um público tão peculiar, por não ter objetivos de vida, por acreditarme ter uma vida tão curta que não vale a pena mudar.
Converso muito com meus alunos e trago meu exemplo, para que vejam que sempre é tempo de tentar ser feliz, fazendo um novo caminho, uma nova escolha, mesmo que esta pareça mais difícil e menos vantajosa.

8 comentários:

ROSAURA KARST disse...

Oi Gabriela

Muito bom o teu relato, eu também amo ser professora foi a melhor escolha que fiz até hoje.

Temos encontro presencial no polo dia 04/10/2006 às 18:30h.

Beijos Rosaura

Luciene Sobotyk disse...

Oi Gabriela!Gostei muito do teu relato e admiro tua coragem por mudar tudo,quando as coisas pareciam estáveis.Parabéns!!!! Saudades também!Beijo,Luciene

ROSAURA KARST disse...

oi Gabriela

Já estamos indo para terceira atividade, se caso ainda tenha dúvidas em executa-las, vá até a página do Http://peadalvorada.pbwiki.com -que tem o passo-a-passo de como faze-las, na referida página abaixo do nome das tutoras tem Escola, Cultura e Sociedade click ali e vai abrir um link à direita da página inicio a disciplina click em atividades então vai a parecer uma tabela nesta tabela tem todas as atividades que devemos fazer e o passo-a-passo de como executa-las inclusive os prazos de entrega.

Qualquer dúvida estou no aguardo.

Beijos Rosaura

LIDIANE disse...

Ola,colega? Obrigado pela ajuda na aula presencial de quarta-feira! Muitos beijos.

Simone disse...

Olá Gabriela! Sou a Simone, uma das tutoras de Porto Alegre que irá acompanhar a turma de Alvorada na disciplina Escola, Cultura e Sociedade. Vi que conseguiste realizar a atividade 1 da disciplina. Parabéns! Lembre que já estão disponíveis as atividades 2 e 3 da disciplina Escola, Cultura e Sociedade na página: http://peadalvorada.pbwiki.com Ali tem o passo-a-passo de como realizá-las.
Desejo sucesso nesta tua nova caminhada. Estou a disposição para qualquer coisa que precisar relacionada a disciplina. Uma ótima semana para ti!
Um abraço, Simone Ramminger - Tutora Porto Alegre

ROSAURA KARST disse...

bom dia!

Gabriela

Nesta sexta dia 13/10/2006 estarei no polo das 8:00 às 12:00h

Beijos Rosaura

LIDIANE disse...

Felicidades pelo dia do Professor!

ROSAURA KARST disse...

Oi Gabriela

Feliz Dia do Professor

Como está o teu bebê?

em referência as tuas perguntas:

as atividades ainda pode ser entregues mas é bom tu passar um e-mail para as professoras das mesmas.

em relação ao atestado seria bom tu levar na secretária do curso na UFRGS na FACED no 8º andar.

Beijos Rosaura